Tiane

Comida cenográfica

1- Hambúrguer cenográfico, 2- Sanduíche cenográfico, 3 - Bubble waffle cenográfico

Cores utilizadas

Cores usadas e se usou a massa pluma: usei a massa pluma somente na carne dos hambúrguer.
Todas as massas foram tingidas a partir da massa natural. Não usei nenhuma massa colorida de fábrica.

Obs: O foco das minhas peças foi a massa flexível.
Então, utilizei ela em 100% dos “ingredientes” para montagem do sanduíche (alface, queijo, peito de peru, tomate, salame, pepino e cebola roxa) , utilizei a massa flexível também na montagem do hambúrguer (tomate, alface, bacon, cebola roxa, salame), e utilizei somente massa flexível e bolinhas de isopor para montagem da extrutura do bubble waffle.

Inspiração

O que te inspirou ao criar essa peça:
A minha inspiração foi mostrar a versatilidade tanto da massa flexível, quanto da comida cenográfica.
Quero mostrar que a massa flexível tem sido indispensável e essencial na composição das comidas cenográficas e até mesmo na estrutura principal dela (como podemos ver no bubble waffle). A estrutura curvada do bubble waffle só foi possível de ser executada graças a flexibilidade da massa flexível, pois eu fiz a curvatura da massa para ela adquirir a forma fechada, depois que a massa estava totalmente seca.
Além disso, a montagem das demais peças, além de ser facilitada enormemente com a massa flexível, ainda dá movimento a peça, trazendo ainda mais naturalidade e realismo a elas.
Quero mostrar também através de minhas peças, que a comida cenográfica, pode ser utilizada em vários contextos, como por exemplo: em vitrines de restaurante, decoração de ambientes, composição de mesa posta, exposição de embalagens de alimentos, etc.